os meus bolos decorados

Nesta página vou dedicar-me a apresentar alguns dos bolos que vou decorando para ocasiões especiais. É claro que terei todo o gosto em esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir pois a intenção deste blog é mesmo a partilha e troca de ideias e experiências doceiras.

Bolo Corações (inspirado nos bordados nortenhos)

Bolo de iogurte recheado com compota de morango ligeiramente dissolvida e coberto com Cobertura de chocolate branco. Como podem ver na foto houve alguns elementos em pasta de açúcar que tingiram o chocolate. Foi a primeira experiência com o chocolate branco e a pasta de açúcar, para a próxima vou cobrir o bolo com algumas horas de antecedência para que o chocolate solidifique muito bem e reparar os elementos de pasta de açúcar na véspera para que fiquem bem sólidos. Será que vai contribuir para um resultado mais "limpo"?...

Bolo "Lenço dos namorados"



Este é um Bolo "tipo" Brigadeiro decorado a pasta de açúcar e aplicação de detalhes com bico de pasteleiro

Bolo "Lenço dos namorados" personalizado

 

Este trabalho é formado  por dois Bolos de iogurte , sendo um recheado com Creme de Brigadeiro e o outro com uma simples mistura de leite condensado com sumo de meio limão e morangos em pedaços. Tanto um como outro foram ligeiramente humedecidos com uma calda de açúcar.


Bolo de noivos "INTER RAIL"



Este bolo de casamento inspirado nas viagens dentro de Portugal, via inter rail,  vividas pelos noivos é constituido por Bolo de chocolate tipo brigadeiro  (piso base), Bolo de laranja com recheio de leite condensado aromatizado com sumo e raspa de laranja (piso 1) e um misto dos dois bolos compõem o topo. 

As figuras são feitas em Fimo por uma grande amiga e artista Doris Brazuna .









Bolo Filigrana




Bolo de aniversário com uma massa de Bolo simples com Recheio e cobertura de chocolate branco e frutos vermelhos.


Bolo Bob,  o Construtor







1 comentário:

  1. Gostei. Obrigada Isabel.
    Felicidades Ana Margarida. Continue
    Beijinho
    Lourdes Camacho

    ResponderEliminar